... Edição Digital Abril

 

...

ASSOCIADO - Bestcar Simply the best Texto: Mónica Silva Fotos: Bestcar

No Fundão podemos encontrar a Bestcar, um negócio recente, mas com muita vontade e dedicação para durar uma vida. Em entrevista à ANECRA Revista, André Gonçalves conta-nos tudo sobre o seu stand de usados.

“André Gonçalves, gerente da Bestcar, empresa que se dedica à compra e venda de automóveis usados, falou com a ANECRA Revista e contou-nos a motivação para abrir o seu negócio em 2019: “O gosto pelo sector automóvel e a vontade de ter um negócio por conta própria”. Passados quatro anos, esse gosto ainda se sente pela forma como fala do seu stand e da equipa.

...

Poucos meses depois de abrir portas, André Gonçalves conheceu logo um grande desafio para um recém negócio: a pandemia. “Vieram várias dúvidas e receios (...) estávamos numa fase muito verde do negócio e de incerteza e a nossa única solução foi trabalhar praticamente dia e noite para poder manter o nosso stand visível nas plataformas online”.

"Vantagens de ser associado da ANECRA
Ser sócio da ANECRA é ter a possibilidade de estar informado em tempo real sobre as mudanças no sector automóvel, tanto a nível legal como comercial."

Além da equipa que descreve como “jovem e dinâmica”, o gerente da Bestcar aponta para a presença online como um dos pontos fortes da sua empresa. André Gonçalves acredita no potencial da digitalização para este segmento e considera que “temos de estar diariamente preparados para essa evolução”. Atualmente, podemos encontrar a Bestcar em diferentes plataformas online, como a Standvirtual, OLX, Piscapisca e no Facebook.

Clientes, amigos da casa
“Felizmente temos uma excelente relação [com os clientes], com muitos deles a ficar amigos da “casa”. Tentamos sempre resolver os conflitos e não deixar qualquer cliente sem solução e é por isso que temos 5 estrelas na nossa página de Facebook”, afirma.

...

"Temos de estar preparados para a digitalização"

Para André Gonçalves, o cliente é o principal foco. Face à atual conjuntura económica, o gerente da Bestcar afirma que tenta “oferecer viaturas de valor mais em conta para que possamos continuar a chegar a todos os potenciais clientes”, incluindo campanhas de oferta de seguro automóvel para 12 meses ou oferta de vales de combustível.

“Nesta fase não se consegue muito prever o futuro, com a instabilidade do mercado financeiro, a guerra e outros tantos fatores o nosso sector vive”, afirma, mas para uma empresa que superou a pandemia com poucos meses de abertura, sabemos que não há nenhum desafio que a Bestcar não consiga superar.


Partilhe:                    


Retroceder