No Fundão podemos encontrar a Bestcar, um negócio recente, mas com muita vontade e dedicação para durar uma vida. Em entrevista à ANECRA Revista, André Gonçalves conta-nos tudo sobre o seu stand de usados.
“André Gonçalves, gerente da Bestcar, empresa que se dedica à compra e venda de automóveis usados, falou com a ANECRA Revista e contou-nos a motivação para abrir o seu negócio em 2019: “O gosto pelo sector automóvel e a vontade de ter um negócio por conta própria”. Passados quatro anos, esse gosto ainda se sente pela forma como fala do seu stand e da equipa.
Poucos meses depois de abrir portas, André Gonçalves conheceu logo um grande desafio para um recém negócio: a pandemia. “Vieram várias dúvidas e receios (...) estávamos numa fase muito verde do negócio e de incerteza e a nossa única solução foi trabalhar praticamente dia e noite para poder manter o nosso stand visível nas plataformas online”.
"Vantagens de ser
associado da ANECRA
Ser sócio da ANECRA é ter a possibilidade
de estar informado em tempo real sobre as
mudanças no sector automóvel, tanto a nível
legal como comercial."
Além da equipa que descreve como “jovem e dinâmica”, o gerente da Bestcar aponta para a presença online como um dos pontos fortes da sua empresa. André Gonçalves acredita no potencial da digitalização para este segmento e considera que “temos de estar diariamente preparados para essa evolução”. Atualmente, podemos encontrar a Bestcar em diferentes plataformas online, como a Standvirtual, OLX, Piscapisca e no Facebook.
Clientes, amigos da casa
“Felizmente temos uma excelente relação [com os clientes],
com muitos deles a ficar amigos da “casa”. Tentamos
sempre resolver os conflitos e não deixar qualquer cliente
sem solução e é por isso que temos 5 estrelas na nossa
página de Facebook”, afirma.
"Temos de estar preparados para a digitalização"
Para André Gonçalves, o cliente é o principal foco. Face à atual conjuntura económica, o gerente da Bestcar afirma que tenta “oferecer viaturas de valor mais em conta para que possamos continuar a chegar a todos os potenciais clientes”, incluindo campanhas de oferta de seguro automóvel para 12 meses ou oferta de vales de combustível.
“Nesta fase não se consegue muito prever o futuro, com a instabilidade do mercado financeiro, a guerra e outros tantos fatores o nosso sector vive”, afirma, mas para uma empresa que superou a pandemia com poucos meses de abertura, sabemos que não há nenhum desafio que a Bestcar não consiga superar.